terça-feira, 11 de outubro de 2011

DOMINGUEIRA ARTPOPIANA - DOMINGART-POP


PROJETO DOMINGUEIRA ARTPOPIANA -  DOMINGART-POP

Projeto de criação do Acad. Paulo da Silveira cedido para produção da Artpop
“A domingueira é doação, troca, vitrine, capacitação e apoio que se compartilha com talento e amor do artista com um público ávido pelo lúdico e a recriação do belo.”    Carlos Alberto Sousa

Programa cultural recreativo com abrangência aos menos favorecidos da sociedade, estudantes da rede de ensino e centros sociais e de toda comunidade com oficinas e exposição de artes, palcos e passarelas para entretenimentos de jogos e espetáculos com  música, teatro, dança, pintura, fotografia, vídeo,  poesia e desfile. O projeto será realizado na Casa dos 500 Anos, podendo se estender itinerante, formatado pelos acadêmicos da ARTPOP e com uma apresentação dominical por mês.

Público alvo:

Alunos da rede de ensino e lotados em centros sociais e comunitários, jovens e idosos. O acompanhamento de responsáveis e ou familiares complementa o espírito festivo e familiar  desse encontro.   

Justificativa:

 A participação do artista no projeto social domingart-pop está na extensão de seu talento enquanto  ser que produz cultura ao debater, reivindicar e sugerir ações provocando políticas de oportunidades que capacitam e fomentam crescimentos igualitários para  toda comunidade artística organizada. É contemplando a pluralidade das linguagens com abrangência a todos artífices da criação,  que os  dividendos  beneficiarão o aprendiz e o doador num banco de trocas  de  mútuos saberes.

Caríssimos confrades: este projeto  necessita de complementos e de participação efetiva em sua organização e resultados. Convidamos a todos os membros para  apresentarem  sugestões, agendamento de oficinas e propostas de intervenções artísticas. Contamos com artistas convidados e um público interativo para celebrar esse programa de entretenimento e referendo sócio cultural.

Objetivos gerais:

 Apresentar ao participante as diversas modalidades artísticas da Academia e incentivar o desenvolvimento  delas.

Objetivos específicos:

 Realizar mensalmente, encontros infanto- juvenis com gincanas de pinturas, feiras de livros, saraus  de poesias, oficinas das linguagens cênicas e visuais, danças de rua, folclores, desfiles de modas e  círculos de estudos literários.

Apoio logístico:

O artista da ARTPOP deverá preparar atividades dentro da sua modalidade artística para que seja realizado um rodízio mediante faixa etária em todas as oficinas. 

Deve-se criar coordenações para:

* agendamento de oficinas
* coordenação de turmas e platéias
* itinerancia do projeto
* locação de espaço e acomodação
* captação de recursos para material e lanche
* comissão de divulgação

Carlos Alberto Sousa
(Presidente Fundador)

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.