Escorço Biográfico

Ainda na sua trajetória, o escritor coordenou com o professor Affonso Santa Rosa a Antologia Cabo-friense, com cinqüenta e três autores da Região dos Lagos com poesias contos, crônicas e trovas e a coluna literária Mutirão Cultural no Jornal da Região.
Publicou o livro “Devassa no Outono” em 1985, ficção policial roteirizado em Cabo Frio e o conto “Valor do Texto” publicado na Antologia Cabo-friense. Está escrevendo o romance “Philomena foi à Guerra” para lançamento em 2010. Como autor dramatúrgico escreveu as peças: “Sapato Novo”, encenada no Rio de Janeiro em 1987 e no Clube Santa Helena em Cabo Frio; “Três Pontos Excitados” encenado no Teatro Municipal de Cabo Frio em 2006 e “No Reino da Corruptela que Mela”, um ensaio infanto-juvenil aguardando produção.
Adaptou e produziu a peça “Carnaval de Sereias e Vento” de Hilton Massa com o diretor Frederico Araújo em 2005, cujo espetáculo inaugurou o Teatro Hilton Massa, no Tamoyo Esporte Clube.
Amante das artes, em especial do teatro e da literatura, fundou a TribAL – Associação Cultural Tributo à Arte e à Liberdade, uma comunhão tribal de todas as artes.
Impulsionado pelo chamamento de alguns intelectuais de Arraial do Cabo, o escritor, antólogo e empreendedor cultural, coordenou e foi relator da academia cabista de letras, uma agremiação ampla para literatos, artistas e cientistas imbuídos do dever cívico, ético e do crescimento intelectual acadêmico.
Membro correspondente e chanceler da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande. Chanceler de Honra para a cidade de Cabo Frio, título conferido pela Real Ordem do Mérito Cultural Dom João VI de Portugal através da FALASP- Federação das Academias de Letras e Artes de São Paulo. Membro Honorário da ALeART – Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos
Nenhum comentário:
Postar um comentário