domingo, 30 de outubro de 2011

DE LUNA


De Luna Freire é exemplo de resistência nas Artes Plásticas de Niterói Artista já foi premiado e homenageado pela sua arte e por conseguir manter a Associação Fluminense de Belas Artes (Jornal o Rebate) A trajetória de um artista não se dá apenas pelo que ele produz – mas também pelo modo como ele vive. E o artista plástico e agitador político-cultural De Luna Freire é um dos maiores exemplos dessa atuação diária, honrosa e resistente no meio das artes plásticas fluminenses. Isso porque, presidindo a AFBA – Associação e Escola Fluminense de Belas Artes – há sete anos, De Luna vem travando – e ganhando – verdadeiras batalhas (inclusive judiciais!) para manter viva a entidade, considerado espaço democrático para a proliferação de artistas contemporâneos. No dia 23 de setembro no Plenário da Câmara Municipal de Niterói, De Luna abre a Solenidade com a passagem de gestão para o então Dr. Ricardo Vianna Barradas, tanto ele como a nova diretoria já eleita e empossada legalmente seguindo os tramites estatutários de nossa entidade. De Luna, segue no mesmo percurso agora com uma nova imagem, uma nova roupagem uma Nova Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências.

De Luna Freire Estudando Filosofia, na Faculdade de São Bento do RJ e Pós-Graduação História da Arte Sacra
Tudo posso naquele que me fortalece ...
Formação Cristã na I Igreja Batista de Niterói e Colégio Batista de Niterói
Membro da Associação Fluminense de Jornalistas
Agente da Cidadania do Instituto Interamericano de Fomento à Educação, Cultura e Ciência
Membro da Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Membro da Self-Realization Fellowship
Membro da Igreja de São Domingos
Membro fundador da União de Trovadores de São Gonçalo (UBT)
Escreve no Jornal Niterói Católico Órgão Oficial da Arquidiocese de Niterói
Conselheiro da Associação Niteroiense dos Escritores
Conselheiro de Cultura de Niterói
Membro Honorário do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói
Membro Correspondente da Academia de Letras da Mantiqueira
Chanceler junto às Instituições Culturais e Acadêmicas de Niterói-RJ da Academia de Artes e Letras de Iguaba Grande
Membro Correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio - ARTPOP
Representante e Delegado Regional ACLA / MG
Posse Delegado ALEAV...ACADEMIA DE LETRAS Y ARTES DE VALPARÍSO - CHILE.
Posse de Novo Cavaleiro da Nobilísima, Dinástica e Soberana Ordem dos Cavaleiros de Nossa Senhora de Santa Maria de Buenos Aires -
Doutor Honoris Causa em Artes Plásticas Fluminense de Belas Artes
Mestre e Presidente da Sociedade Artística e Cultural Nitiren Nictheróy
Presidente da Academia Niteroiense de Belas Artes - ANBA
Amigo do Grupo Mônaco de Cultura
Amigo dos Poetas Del Mundo Grupo Delasnieve Daspet
Estuda Teologia e Espiritualidade Colégio Sagrado Coração de Jesus em Copacabana
Graduando em Comunicação Social Universidade Cândido Mendes-Jornalismo - Produção de TV
Comendador de Luna Freire recebe o diploma ea Medalha Legislativa Municipal do Mérito José Clemente Pereira Em reconhecimento à participação no engrandecimento sócio cultural, expressa pelo notório saber no ramo de sua atividade, promovendo o continuado progresso da cidade de Niterói-Vereador Renatinho
Medalha Grã-Cruz ABD
Grã-Colar de Ouro AFBA
Voto de Louvor e Reconhecimento do Condado de La Orotava - Espanhã em reconhecimento e notoriedade aos relevantes serviços prestados as causas sociais, acadêmicas e culturais, em defesa da paz, da moral, da boa ética, da família na preservação da vida e da fé cristã, confirmando o merecimento desta congratulação de Louvor.
Embaixador da Paz e do Social da ONU no Brasil pelo Comitê Internacional da Paz - ONU
Barão Dom Carvalho De Luna Freire ( Casa Real dos Arameus e dos Auranitas ) Príncipe Dom Ydenir Prudenciano III Machado



Um comentário:

  1. Agradeço a ARTPOP, a diretoria e todo o corpo da entidade que me proporcionou momentos de grande felicidade nesta Solenidade magnífica em Cado Frio, obrigado à todos pelo carinho...bjs e abçs...e vamos que vamos...!!!!

    ResponderExcluir

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.