segunda-feira, 14 de novembro de 2011

NOVOS ACADÊMICOS DA ARTPOP 11/11/11 - TEATRO MUNICIPAL

Filipe Borges de Oliveira, natural  de Cabo Frio, advogado, mestre em Ciências da Educação e Doutorando também em Ciências da Educação. Atualmente dedica-se com maior propriedade à arte do magistério, lecionando na Universidade Veiga de Almeida nos cursos de graduação em  Direito e Serviço Social; Faculdade União Araruama de Ensino (curso de graduação em Administração) e na Universidade Tecnológica Intercontinental- Assunção- Paraguay onde leciona no Curso de Mestrado em Ciências da Educação.


Marcos Salaibe de Souza, adquiriu experiência em salas de aula e na gestão da educação pública (diretor da E.M. Américo Vespúcio, do C.E. Almirante Tamandaré, do CIEP 272 Gabriel Joaquim dos Santos e Gerente de Ensino da Coordenadoria das Baixadas Litorâneas). Define-se como um “marxista convertido”, reconhecendo a luta de classes e optando pelo Socialismo como caminho para a construção de uma sociedade justa e iqualitária – contudo, considera a verdadeira revolução como algo que ocorre no interior do Homem, através da ação libertadora e restauradora do Espírito Santo.


Roberta Gonçalves, natural de Cabo Frio, é graduada em História pela Universidade Veiga de Almeida onde cursou até o 5º período de Educação Física. Lecionou por 5 anos como professora de história e filosofia na rede municipal de educação. Atualmente é atleta da seleção brasileira de artes marciais, tendo conquistados 3 títulos mundiais, respectivamente no Canadá, Espanha e EUA. Trabalha em prol do desenvolvimento do esporte da modalidade de esporte-educação ao esporte de alto rendimento. É atleta da seleção brasileira de artes marciais pela cbma (confederação brasileira de cultura e artes marciais ).  Roberta é membro Honorária da ACLAC.


Mairon Demarchi, nasceu em 12 de junho de 1994 em Petrópolis.   Aos 6 anos começou a dançar dança de salão participou de vários  FAEPs ( festival de arte  estudantil de petrópolis) ganhou  vários prêmios em dança de salão ,teatro declamação de poesias coral, com 14 anos começou a dar aula de dança, faz parte da cia de dança Rosa Demarchi também como coreografo. Ganhou prêmios no festival internacional de Cabo Frio,no festival nacional , festival de Rio das Ostras, festival de Campos do Jordão, ganhou  premio êxito ,revelação como mestre sala 2011 é primeiro mestre sala da escola de samba União dos Bairros, é coreografo também de comissão de frente e tem um quadro de dança no programa paixão e arte em movimento no canal 10.


Um comentário:

  1. PARABÉNS A DIREÇÃO E QUE SEJAM BEM VINDOS OS NOVOS INTEGRANTES. OBRIGADA PELA HONRA CONCEDIDA DE PARTICIPAR DESSA NOITE DE GRANDES ATUAÇÕES NA ÁREA DA MÚSICA, ARTE, TEATRO, DANÇA, INTERPRETAÇÃO, ENFIM, UM SUCESSO!

    ARIADNE OLIVEIRA
    PSICÓLOGA
    DIRETORA DO CAPS DE CABO FRIO

    ResponderExcluir

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.