quinta-feira, 22 de março de 2012

MEDALHA PERSONALIDADE 2011 - PATRONOS



Premiação da Medalha Personalidade do Corpo Patronal com as seguintes personalidades condecoradas pelo Presidente e a Secretária Geral da ARTPOP.


















Príncipe Dom Alexandre da Silva Carvalho
Sua Alteza Real e Sereníssima Kyr Herodotus Alexandros Iº na vida civil o ilustre Príncipe Dom Alexandre da Silva Carvalho, tem sua Linhagem Varonil, a Ilustre Família Camêlo, do Sangue Real e Imperial dos Godos e descendentes em Varonia dos Reis de Dardânia. Alexandre da Silva Carvalho é reconhecido e confirmado como Chefe Oficial e Jurídico da SOBERANA REAL CASA PRINCIPESCA DE KASTORIA, DUCAL DE ASKOS, TEOCRÁTICA DE HARAN DA MESOPOTÂMIA, é o 144º successore di San Pietro Apostólo.



Barão Edson  De Luna  Freire
 Edson De Luna Freire é Presidente da AFBA – Associação e Escola Fluminense de Belas Artes  e a ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes. Há nove anos, De Luna vem travando – e ganhando – verdadeiras batalhas (inclusive judiciais) para manter viva a entidade, considerado espaço democrático para a proliferação de Artistas contemporâneos. Membro Honorário do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói. Membro Correspondente da Academia de Letras da Mantiqueira Chanceler junto às Instituições Culturais e Acadêmicas de Niterói-RJ da Academia de Artes e Letras de Iguaba Grande Membro Correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio - ARTPOP



Eliane Mariath
 A Patronesse é  carioca, escritora, poeta e ativista cultural. Membro Honorária do CMRJ e da IWA (EUA); Membro Amiga da EsIE e do Museu Militar Conde de Linhares; Artilheira da Cultura do Forte de Copacabana; Presidente da FALARJ e da ALAP; Presidente de Honra da Federação das Academias de Letras e Artes do Acre e da Academia Brasileira de Meio Ambiente; Diretora da CONFALB;  Membro Fundadora da FALARJ, da FALASP, da FALAEMG, do Centro Literário do Forte de Copacabana e da Academia de Letras e Artes Lusófonas – ACLAL (Portugal). Organizadora da Antologia, da Revista Cultural e Informativa e da Antologia “Les Poètes Brésiliens à Paris”, lançada no Salon du Livre, em março de 2011 (Paris/França), todas da ALAP.



Marquês José Eduardo Cavalheiro
Representando o Conde Fabrício de Souza Santos -  Conde Palatino de Kastoria. 
O Marquês José Eduardo Cavalheiro da Silva, nascido no Rio de Janeiro Capital, com origens maternas e paternas européias, advogado, pedagogo e professor, formou-se em DIREITO pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO A nível acadêmico pode-se destacar que ele é vice-presidente da Academia Soberana Brasileira de Artes do Estado do Rio de Janeiro ( A.S.B.A.E.R.J. ) e ainda é vice-presidente da Academia Real de Artes, Música e Letras do Estado do Rio de Janeiro ( A.R.A.M.L.E.R.J. ) Ainda a nível acadêmico poderia-se citar que JOSÉ EDUARDO CAVALHEIRO DA SILVA é membro do P.E.N. Clube de Itapira ( Clube de Poesia, Ensaio e Novela de Itapira ), membro acadêmico da Academia de Letras Menotti Del. 



Jacques Azicoff
     Advogado, Escritor, Historiador, autor de livros didáticos. Treinador de competências corporativas. Idealizador. Fundador e Presidente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande Comenda das Belas Artes (AFBA)Membro da Antiga Ordem dos Cavaleiros da Europa Cavaleiro Comendador da Justiça da Soberana Ordem dos Cavaleiros da Paz. Membro Honorário da ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio. Membro Honorário da Correspondente da ACLAC - Academia de Ciências, Letras e Artes de Arraial do Cabo. Personalidade Destaque 2010 - título conferido pela ARTPOP Moção de Aplausos, conferida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Moção de Aplausos, conferida pela Câmara Municipal de Iguaba Grande. Título de Cidadão Iguabense.


José Gonzaga de Souza
Um realizador de sonhos! Nascido em 12/01/39 registrado em 1940 no planeta terra! Natural de Visconde do Rio Branco/MG. Presidente Nacional das Comunidades Terapêuticas CRER-VIP, da ALAB- Academia de Letras e Artes Buziana. Do GSV. Da CONFEERT-BRAS. Escreve desde 2005 a coluna “As Drogas Matam” do Jornal Primeira Hora, tem mais de 300 matérias publicadas. Seu primeiro livro “Meu Encontro com Papai do Céu”, 1978 diz; “É um conto que não teve coragem de ser romance”. Escrito em plena ditadura militar. Garante já escreveu em jornais e muros. Publicou crônicas, contos, poemas prefácios, posfácios em Jornais e outros livros.


Dr. Júlio Lopes Queiroz Filho - Comendador Grão-Colar
Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro"Título de Benemérito de Niterói"Farmacêutico – Bioquímico -Tenente Coronel Farmacêutico do Exército Brasileiro. Título de Mestrado Livre em Teologia Cristã.
Acadêmico Titular da Academia Brasileira de Farmácia Militar – ABRAFARM
Acadêmico Titular da Academia Nacional de Farmácia Acadêmico Titular da Academia Brasileira de Medicina Militar – ABMM Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande – RJ   Membro Correspondente da Academia de Artes de Cabo Frio - ARTPOP – RJ Membro Correspondente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo - RJ


Rodrigo Octávio 
 *Poeta. Professor de Língua Portuguesa, Literatura e Téc. de Redação.
Palestrante. Pesquisador sobre cultura local.Ativista cultural. Presidente da Academia Cabista de Letras, Artes e Ciências de Arraial do Cabo/RJ.Membro da ARTPOP Academia de Artes de Cabo Frio/RJ.
Membro Correspondente da Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande/RJ. Cônsul pelos Poetas Del mundo em Cabo Frio/RJ (
Membro Correspondente da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais – Sede Manhuaçu/MG.Membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Valparaíso do Chile.Membro Honorário da Academia Cabo-friense de Letras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.