sexta-feira, 30 de março de 2012

PATRONOS - MEDALHA PERSONALIDADE 2011

A ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio no uso de suas atribuições e finalidades que trata o artigo 2º dos seus estatutos na concessão de láureas, abre a solenidade de concessão para outorga de medalhas e títulos àqueles que durante o ano de 2011 produziram ou fizeram produzir atitudes e ações culturais que enobreceram seu currículo, sua comunidade abrangente e toda a sociedade nos dividendos do alcance de sua  magnitude e carisma.


Idealizada pela Academia, a outorga é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2011 no cenário cultural e tem como objetivo central, reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural.


PRESIDENTE FUNDADOR DA ARTPOP E IDEALIZADOR DA MEDALHA PERSONALIDADE

Carlos Alberto Sousa - Presidente Fundador da ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio/RJ


PATRONOS - MEDALHA PERSONALIDADE 2011

Príncipe Dom Alexandre de Carvalho 

De Luna Freire - Presidente da Academia Niteroiense de Belas Artes - ANBA

Eliane Mariath Dantas – Presidente da ALAP e FALARJ/Rio de Janeiro - RJ


Conde Fabrício dos Santos - Presidente da ACLA/ Manhuaçu - MG
(Perfil Completo)


Jacques Azicoff - Presidente da AACLIG/Iguaba Grande - RJ

José Gonzaga de Souza - Presidente da ALAB - Búzios - RJ


Julio Queiroz - Presidente da ABRAFARM - Rio de Janeiro - RJ

Rodrigo Octávio Pereira Andrade - Presidente da ACLAC - Arraial do Cabo/RJ

Conde Thiago de Menezes - Presidente da FALASP/Itapira - SP

MAIORES INFORMAÇÕES:


(Vanessa Rodrigues - Secretária da ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio/RJ)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.