terça-feira, 4 de dezembro de 2012

DOM ALEXANDER COMNÈNE PALAIOLOGOS MAIA CRUZ




Alexander Comnène Palaiologos

Dom Alexander Comnène Palaiologos, nascido em 05 de abril de 1977 em Caraguatatuba, Estado de São Paulo.
Dom Alexander Comnène Palaiologos é um Ativista Cultural que atua com muito amor as Artes, as Letras e a Humanidade e que não mede esforços para que os Talentos das pessoas sejam reconhecidos.
Em 10.12.1998 Dom Alexander Comnène Palaiologos Maia Cruz, juntamente com mais 6 jovens fundam o Instituto Comnène Palaiologos de Educação e Cultura, entidade esta que visava atuante até hoje no incentivo de estabelecer reconhecimento a Vultos e Personalidades da Sociedade Moderna.
Em 25.07.2002 com mais 30 Fundadores funda a Organização Religiosa e Educacional Rompendo em Fé, uma Instituição que reúne em torno de Sua SEDE PRÓPRIA o Culto a DEUS e as Obras de Amor ao Próximo baseados na Cultura e no Ensino.
É o atual Presidente da CONAHCLA – CONSELHO NACIONAL DE HERÁLDICA, CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES e do CONINTER – CONSELHO INTERNACIONAL DOS ACADÊMICOS DAS CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES, Instituições estas que tem como intuito primacial CAPACITAR, CREDENCIAR, RECONHECER E HONRAR CIENTISTAS, POETAS, ESCRITORES, ARTISTAS PLÁSTICOS, DANÇARINOS, ATORES , COMEDIANTES e demais manifestações das CIÊNCIAS, LETRAS E ARTES, enfim o CONAHCLA e o CONINTER foram criados para HONRAR a Coroa da Criação a saber o SER-HUMANO.
Na atualidade está fazendo um estudo Histórico sobre o Exarcado de Ravenna na Italia em sua fase de Autocefalia  e de Fé Monotelita.
Em 2011 Dom Alexander Comnène Palaiologos Maia Cruz recebeu vários Premios Internacionais na Itália, entre eles recebeu como Jurista a 7ª Edição do Premio Internacional São Vesceslao pela defesa da Historia da Teocracia Bizantina na Italia e também o Premio Cultural Internacional Abruzzence  na seção Ciências da Religião com Sipnose Teológica e Histórica nesta área.
Recebeu em Outubro de 2011 uma Benção Apostólica de S.S o Papa Bento XVI , onde o Pontífice cita o Título de Déspota de Tessalônica, título este pertencente a Família de Dom Alexander Comnène Palaiologos Maia Cruz através de Seus Ancestrais os Príncipes Doukas Angelos Comnenus  Palaiologos.
A Camara Municipal de Caraguatatuba homenageou Dom Alexander Maia Cruz em Novembro de 2011 concedendo-lhe uma Moção Honrosa pelo recebimento da Benção.
Recebeu as Seguintes condecorações :
Medalha do Mérito Cívico Golçalves Ledo – Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira.
Grão-Colar de Ouro e Comenda das Artes Visuais da Associação de Desenhos e Artes Visuais.
Medalha Mérito dos Pacificadores-ONU – Cod B-12 – Exército Brasileiro.
Medalha Internacional dos Veteranos das Nações Unidas e Estados Americanos.       
Medalha da Confraternização dos Ex-Combatentes e Veteranos da Força Expedicionária Brasileira-CONFRATEX-FEB.
Medalha Cruz de Honra Legionária dos Veteranos de Guerra do Brasil.
Medalha da Instalação do Grande Oriente do Brasil no Rio de janeiro.
Grão Colar da Ordem do Merito Emprendedor da Aviação Aeroespacial Alberto Santos Dumont – Falasp/Aeronáutica
Comendador da Ordem Pero Vaz de Caminha-Integração Brasil/Portugal-Falasp.
Comendador da Ordem dos Cavaleiros da Inconfidencia Mineira .
Benemérito e Oficial da Ordem dos Contabilistas Católicos–RJ.
Medalha Marechal Teixeira Lott – Associação Brasileira de Integrantes do Batalhão de Suez / MG – Exército Brasileiro.
Medalha Cruz da Paz dos Veteranos da  Força Expedicionária Brasileira .
Medalha Marechal João Procópio –Cod. B-31 - Exército Brasileiro.
Medalha do Mérito Maria Quitéria da Academia de Estudos e Assuntos Históricos.
Homenageado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro com a Medalha Wilson Souren em 21 de Junho de 2012.
Recebeu ainda em 2011 o Mérito Legislativo da Câmara Municipal de São Gonçalo e uma Moção Honrosa da Câmara Municipal de Belford Roxo.
Recebeu em 06 de Março de 2012 o Título de Cidadão Belforroxense através do Decreto Legislativo 0284/2012.
AUTOR DE VARIOS PROJETOS SOCIAIS COMO:
*FAMILIA FELIZ É FAMILIA EMPREGADA
*CRECHE DO IDOSO
*NUCLEO DE ATENDIMENTO PSICOSOCIAL
*ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO DENTRO DE COMUNIDADES CARENTES
*CAPACITAÇÃO DE JOVENS NA ARTE CÊNICA E COREOGRAFIA
*CAPACITAÇÃO DE MINISTROS RELIGIOSOS PARA CELEBRAÇÃO DE CASAMENTO RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL .
*PROJETO  JUSTIÇA DE PAZ  NO MUNDO MODERNO .

Em 12 de Abril de 2012 recebeu de S.S o Papa Bento XVI outra benção, desta vez o Pontífice acrescenta ao Nome Dom Alexander Comnène Palaiologos Maia Cruz o Apelido Imperial “PALAIOLOGOS” e cita o TÍTULO IMPERIAL PRIMACIAL DOS ROMANOS de  “ BASILEUS RHOMAIÖN” .
Em 19 de Abril de 2012 foi Homenageado pela Câmara Municipal de Caraguatatuba, com a maior honraria dada a alguém nascido na cidade : o MÉRITO DE GRATIDÃO CAIÇARA que lhe foi dado por causa dos muitos Serviços prestados ao Municipio de Caraguatatuba e uma forma de agradecer aos Príncipes Palaiologos, Tetravós de Dom Alexander Comnène Palaiologos, que foram  trabalhar na Empresa Italiana e depois Francesa instalada em meados de 1914 em Caraguatatuba/SP.

Dom Alexander Comnène Palaiologos , vive uma vida simples e austera ao lado de Sua Esposa e Fiel Companheira e Dedicada Serva de Deus Dona Christina Maya e ao lado de Seus Amados Filhos Victor e Anna, família abençoada esta que se doam em tempo integral em amor a Cristo, a Sua Igreja e ao próximo .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.