domingo, 26 de maio de 2013

DANIELLI RODRIGUES



No momento é Mestranda em Educação - Formação de Docentes pela UJAEN - Universidad de Jaén e em Letras - Estudos Literários pela UEL- Universidade Estadual de Londrina, sendo Pesquisadora Bolsista do CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Estudos Literários e também atua como cronista no Jornal União, no Portal Londrinatur e na revista Varal do Brasil. Participa de algumas associações, sendo Membro Associada da REBRA - Rede de escritoras brasileiras, Membro Efetiva do CALON - Clube de Artes de Londrina, Coordenadora do Paraná da AJEB - Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil. Embaixadora Universal da Paz do Cercle Universel des Embassadeurs de La Paix, Suisse / France, Membro Associada da Literarte.
Possui algumas atividades em academias literárias, como Membro Acadêmica Imortal da FEBLACA - Federação Brasileiras dos Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes, Membro Acadêmica Correspondente da  ALAF - Academia de Letras e Artes de Fortaleza, Membro Acadêmica Imortal da AACLIG - Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande - RJ, Membro Acadêmica Correspondente da ALB - Academia de Letras do Brasil Seccional/Suíça, Comendadora Municipal de Londrina da ACCOL - Academia dos Cavaleiros de Cristóvão Colombo, Membro Acadêmica da ANBA -Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências.

Escreve poemas, crônicas e contos, tendo suas obras publicadas em jornais, revistas, sites e livros. Em 2012 foi indicada e eleita a receber alguns prêmios, como o Troféu Cecília Meireles, Medalha de Mérito Zumbi dos Palmares pela FEBLACA e a Medalha Cultural Salvador Dalí pela ANBA. Em 2013 foi indicada para receber o Prêmio Luso-Brasileiro de Poesias: Melhores Poetas de 2012-2013 pela Sociedade Cultural de Ilha da Madeira e Medalha Personalidade 2012 pela ARTPOP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.