sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Ana Pirolo



Ana Pirolo é formada em publicidade e marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM - São Paulo. Mestre em Ciência da Informação pela PUC Campinas/SP. Iniciou sua carreira, em 1987, em uma grande agência de publicidade em São Paulo: Norton Publicidade (http://nortonpublicidade.com.br/).
Retornando para o Vale do Paraíba, trabalhou no departamento de marketing do CenterVale Shopping e, em seguida, atuou em pequenas agências de propaganda das cidades de São José dos Campos e Taubaté. Atuou como supervisora de marketing do Clube de Compras Apoio, em São José dos Campos e, em pequenas gráficas.
Trabalhou como responsável pelo conteúdo do Jornal Espaço OFF (já extinto), impresso e online.
Foi docente do SENAC - São José dos Campos, em Marketing nas áreas de Gestão Empresarial, Informática, Turismo e Hotelaria. Dedicou-se, até junho de 2007, à Coordenação do Curso Técnico em Publicidade do Colégio Técnico UNIVAP Villa Branca Jacareí e à Agência Experimental FOCO, agência de propaganda e marketing destinada aos  estagiários de publicidade.
Foi docente da FMA - Faculdade Maria Augusta, também na cidade de Jacareí, desde 2002. Atualmente a FMA integrou-se ao grupo Anhanguera Educacional. É docente nas disciplinas de Estética e História da Arte, Planejamento de Comunicação e Marketing e Pesquisa de Mercado.
Artista plástica. Produtora Cultural. Curadora de exposições e mostras virtuais de arte. Mantenedora da Galeria de Arte Virtual ANA PIROLOwww.galeriaanapirolo.com.br em São José dos Campos SP
Blogueira. Mantenedora do Blog Início de Conversa - http://iniciodeconversa.wordpress.com/
Mantenedora da Editora da Galeria - http://galeriaanapirolo.com.br/editora.html

INFORMAÇÕES ADICIONAIS ARTÍSTICAS
 



·      Participou do 1º Fórum de Artes Visuais de Barueri – SP em 2009.
·      Participação no evento SMVP 2010 – Social Midia do Vale do Paraíba – painel de discussão sobre as mídias sociais e o ensino superior.
·      Recebeu 02 Moções Congratulatórias da Câmara Municipal de São José dos Campos pelo desenvolvimento e promoção da MVArte 2011 – Edição de Verão e Inverno (Mostra Virtual de Arte).
·      Recebeu Moção Congratulatória da Câmara Municipal de Jacareí pela excelente qualidade de ensino aplicada no Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera de Jacareí – curso que atingiu nota máxima no ENADE em 2009/2010
·      Recente participação em Cases da Região do Evento E-commerceVale 2011 – São José dos Campos – GALERIA DE ARTE VIRTUAL.
·      Obras pré-selecionadas para exposição em Milão – Itália. 2011.
·      Obras selecionadas para exposição em Lisboa - Portugal – Janeiro 2012.
·      Artigo “A Informação Artística” publicado na Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação (RDBCI) da UNICAMP. http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/sbu_rci
·      Participação no 19º Workshop de Tecnologia promovido pela ETEP Faculdades. Palestra “Novos Modelos de Negócios na Internet e o Profissional de WebDesign” – Outubro 2011
·      6 Respostas que ajudarão você a ser um bom publicitário – Entrevista para o Blog Vitamina Publicitária – dezembro 2011 – http://www.vitaminapublicitaria.com.br/6-respostas-ajudaro-voc-ser-um-bom-publicitrio.html
·      Participação em reportagem jornal O Lince de Aparecida SP – dezembro 2011 –http://www.jornalolince.com.br/2011/out/pages/retrato-anapirolo.php
·      Participação em reportagem jornal O Vale –  SJCampos SP – fevereiro 2012 –http://www.ovale.com.br/viver/webarte-fica-a-cargo-de-artista-1.214113
·      Medalha Mérito Cultural 2011 – Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências – ANBA -  grande personalidade do meio cultural – fevereiro 2012
·      Entrevista Blog Moda que Pega – abril 2012 - http://modaquepega.com.br/2012/04/exposicao-virtual-uma-nova-forma-de-divulgar-arte/
·      Ana Pirolo na Revista Eletrônica da Anhanguera - http://galeriaanapirolo.wordpress.com/2012/08/07/galeria-de-arte-ana-pirolo-na-revista-eletronica-da-anhanguera/ - setembro 2012
·      Palestra “Da galeria de arte física para a galeria virtual” na Faculdade Anhanguera de Taubaté – setembro 2012
·      Exposição Individual de Primavera no Esplanada Shopping – São José dos Campos – setembro 2012
·      Exposição Individual – 1ª Feira de Negócios e Enpreendedorismo Acadêmico – Faculdade Anhanguera de Jacareí – outubro 2012
·      Curadoria e participação na EXPOARTE NATAL 2012 – exposição virtual – Galeria de Arte ANA PIROLO – www.galeriaanapirolo.com.br – Nov 2012 a jan 2013.
·      Participação da Campanha DELETE O CANCER – GACC – São José dos Campos SP – dez 2012 - http://galeriaanapirolo.wordpress.com/2013/01/31/carta-de-agradecimento-do-gacc/
·      Lançamento e-book A ARTE NA ECONOMIA DIGITAL pela Editora da Galeria – http://galeriaanapirolo.wordpress.com/2013/05/31/e-book-a-arte-na-economia-digital/ - 2013
·      Indicação para a Comenda da "Medalha Honra ao Mérito" - Troféu Excelência e Qualidade Brasil – Melhores do Ano – Categoria Cultural/ Galeria de Arte - 2013
In



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.