segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sergio Tavares

Extrato Memorial Cultural

            Sergio Tavares nasceu em 1962, em Piabetá, no estado do Rio de Janeiro, filho de Ademar Tavares e de Maria Nadir Mariz Tavares.
Em 1982, entrou para a Marinha, servindo no Corpo de Fuzileiros Navais, por vinte e quatro anos. Atualmente é Oficial Superior no posto de Capitão-de-Corveta.
Em 2007, foi escolhido para integrar como voluntário, o 7º Contingente Brasileiro de Missão de Paz no Haiti, tendo sido agraciado com a condecoração da Organização das Nações Unidas, outorgada aos "capacetes-azuis" como são conhecidos os soldados da paz. Nesse período, teve a oportunidade de participar de várias missões humanitárias.
Foi-lhe, também, outorgada a medalha Internacional dos Veteranos das Nações Unidas e Estados Americanos, "pelo culto aos nobres atributos pelos veteranos das missões de paz e, aos relevantes serviços prestados a causa da Paz, e à Organização Brasileira dos Veteranos da ONU e dos Estados Americanos".
Possui outras condecorações militares como a Medalha Militar de bronze e de prata e a medalha de ouro, medalha mérito anfíbio, e a medalha Sargento Francisco Borges de Souza, ambas pelos bons serviços prestados à Pátria.
Durante os 31 anos de vida militar, teve a oportunidade de viajar em missões por vários estados brasileiros e por diversos países, entrando em contato com distintas culturas que em muito contribuíram para a sua visão de mundo.
Em 1988, formou-se em Ciências Contábeis, pela UNIGRANRIO, e em 2007; realizou pós-graduação em Gestão da Administração Pública, UCB; e em 2010, realizou  o curso de Aperfeiçoamento Avançado em Logística e Administração de Materiais (nível de mestrado).
Participou da IX Bienal Internacional do Livro na Bahia, realizada em abril de 2009, no Centro de Convenções de Salvador, com o lançamento do livro Pegadas ao Vento.
Premiado em diversos concursos nacionais de contos e poesias, e publicado em centenas de antologias.
O autor é divorciado e pai de três filhos, Diego, Vanessa e Laura.
Foi indicado para assumir em 2010 uma cadeira vitalícia na Academia de Letras do Brasil (ALB) e outra na Academia Militar Brasileira de Letras Estratégicas (AMBLE), e indicação para receber título de Doutor Honoris causa.
É membro honorário da  Litteraria Academiae Lima Barreto. Secretário estadual em Alagoas da ONG Poetas del Mundo e foi indicado para presidente da Academia de Letras do Brasil, seccional Marechal Deodoro, em Alagoas.
Alguns de seus trabalhos literários podem ser lidos no site pessoal (www.sergiottavares.com.br).
            Livros autorais:
            Chuva de Lágrimas (poemas) - 1995 - Ed. do Autor
Pegadas ao Vento (poemas) - 2008 - Ed. Litteris
Um Coração Insondável (poemas) - 2009 - Ed. Taba Cultural
Cinzas ao Mar (contos) – 2013 – Ed. CBJE
Ao Som de Gaitas Escocesas (romance) – (em revisão)
Quarto Sentido (poemas) – Ed. CBJE (em revisão).

Livro técnico na área de Logística – Quais as vantagens na utilização do e-commerce B2C para a distribuição de uniformes na Marinha do Brasil? (Nova editora - 2010)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.