domingo, 24 de maio de 2015

Cecília Maria Rodrigues de Souza




Cecília Maria Rodrigues de Souza, filha de Rafael Linan Rodrigues e Jamile Mourão Rodrigues, é natural de Manaus/AM. Mãe de: Marcus Paulo, Paula Cecília, Marcio Paulo. Avó de: Gabriel, Paulo Victor e Lucas. Sogra de: Osmar, Márcia e Cynthia. Casada com Afrânio Barbosa Vilela.
Graduada pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM, Licenciada em Pedagogia (1974/anel simbólico do curso - 1º lugar). Especialista em Psicologia do Ensino Aprendizagem (UFAM/UNICAMP-1981). Mestre em Educação, área de concentração “Linguística e Educação” (UFAM/1993). Formação em Gerenciamento de Projetos (Fundação Des. Paulo Feitosa/PMIAM Chapter Amazonas/2004).

Educação Básica – cursou no Colégio Santa Inês/SP e Nossa Senhora Auxiliadora/AM (1970).

VIDA PROFISSIONAL
Membro: da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas; do Conselho Acadêmico do Clube dos Escritores Piracicaba/Academia de Artes, Ciências e Letras; da Academia de Letras do Brasil Seccional Araraquara/SP; da Academia de Letras de Teófilo Otoni/MG; da Associação de Escritores do Amazonas; do Comitê de Mobilização Social pela Educação do AM; do Pacto pela Educação para o Desenvolvimento da Liderança Sustentável no Amazonas; e do Fórum Municipal de Educação de Manaus. Presidente do Fórum de Educação do Amazonas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.