domingo, 24 de maio de 2015

Mirian Menezes de Oliveira



Mirian Menezes de Oliveira, nascida em Guaratinguetá-SP é residente em São José dos Campos-SP, professora e contadora de histórias, lançou, em 2011, o livro de poesias “O cientista e a poeta”, pela Editora TRIOM, com patrocínio do CETRANS (CENTRO DE TRANSDISCIPLINARIDADE), entidade da qual é membro. Em 2014, lançou o livro de poemas e fotografias “ROTINAS E SURPRESAS – ESPIRAIS DE VIDA” – ED. SCORTECCI, com Selo Editorial REBRA.
Acadêmica Estrangeira do NÚCLEO DE LETRAS E ARTES DE LISBOAN.A.L.A.L; Acadêmica correspondente da ACADEMIA DE LETRAS DE GOIÁS; Acadêmica Imortal da ACADEMIA DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES DE VITÓRIA – ES. Patronesse Perpétua AD IMORTALLEM, cadeira nº 110, da ACADEMIA DE LETRAS, CIÊNCIAS E ARTES de Iguaba Grande – RJ; também Vice-Presidente do Conselho; ACADÊMICA IMORTAL da ACADEMIA JOSEENSE DE LETRAS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS – cadeira nº 29 (Patrono – Machado de Assis); membro da UBT (UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES) – Diretoria da Seção – São José dos Campos – SP; da AJEB (Associação de Jornalistas e Escritoras Brasileiras) e membro associado da ALB (ASSOCIAÇÃO DE LEITURA DO BRASIL – roda de pesquisadores).
É colunista voluntária do PROJETO DIVULGA ESCRITOR, coordenado pela jornalista Shirley Cavalcante e colaboradora do Grupo SOLAR DE POETAS (facebook), coordenado por José Sepúlveda, em Portugal. Participou de Congressos e Seminários Nacionais e Internacionais de Leitura e Literatura, com vários artigos publicados nessa área, portanto possui artigos e produções científicas.
Mestre em Semiótica, Tecnologias de Informação e Educação – UBC – Mogi das Cruzes – SP; Especialista em Leitura e Produção de Textos pela UNITAU – Taubaté – SP; é membro da REBRA (REDE DE ESCRITORAS BRASILEIRAS), coordenado por Joyce Cavalcante;possui crônicas e poemas publicados em diversas Antologias e nas redes sociais, com abrangência nacional e nos seguintes países: Suíça, Itália, França, Portugal, Suécia,  Estados Unidos.  Terá seus livros disponíveis para venda da Feira do Livro de Londres – 2015.
Em outubro de 2014, participou de Exposição no Carrouseldu Louvre - MUSEÉ du LOUVRE, na França, com presença de três artistas parceiros (curadoria de Diva Pavesi – Presidente da DIVINE ACADÉMIE FRANÇAISE DES ARTS DES LETTRES ET DE LA CULTURE) – parceria com INPE e Aliança Francesa, dentre outros.
EMBAIXADORA DA DIVINE ACADÉMIE FRANÇAISE DES ARTS DES LETTRES E DE LA CULTURE – FRANÇA procura incentivar novos autores e escritores, tendo lançado na Bienal Internacional do Livro de SP, em 2014, um escritor de 09 (nove) anos de idade:Andrei Medalha.
Participou e participa de inúmeras Antologias em todo o Brasil e no exterior, com crônicas e poemas.
Embora não tenha estudado Fotografia, Mirian Menezes de Oliveira não vive sem sua máquina fotográfica, registrando detalhes poéticos da natureza.
Seu próximo Projeto em andamento, envolve pintores e filósofos e a culminância do trabalho ocorrerá em EXPOSIÇÃO DE ARTE EM MONTREAL – CANADÁ (segundo semestre de 2015)
MIRIAN MENEZES DE OLIVEIRA
Google +
http://rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1794

http://portalconexaopb.com/jornalista-shirley-m-cavalcante-smc-entrevista-escritora-mirian-menezes-de-oliveira/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.