domingo, 24 de maio de 2015

Rossidê Rodrigues Machado



BIOGRAFIA
ROSSIDÊ RODRIGUES MACHADO, natural da cidade de Jataí, Estado de Goiás; residente em são Vicente-SP. Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos de São Paulo; Especialista em Educação com Ênfase em Educação Ambiental pela UNILUS; portadora do curso de Extensão em Geologia e Geomorfologia pela UNESP e TURISMO pela UNISANTA;  Licenciada  e Bacharel em Geografia  pela UNISANTOS; fez Estudos Sociais na UCG. Tem curso de Desenho Artístico e Artes Plásticas (óleo s/ tela); curso de Informática ; portadora de mais de cinco dezenas de certificados em participação cultural diversas. É professora de Geografia na área pública estadual em Santos, e municipal, em São Vicente. É autora de um Projeto de Educação Ambiental. Membro da Academia de Letras de São Vicente e dos Poetas Vivos, em Santos. Premiada (três medalhas de ouro,  duas de Prata e três Menções Honrosas) em concursos literários nacional e internacional de poesia, conto e crônicas. Com obras publicadas nas Antologias: Anuário “II CONGRESSO PAULISTA COMUNITÁRIO DE LETRAS”, Otoni Editora, itu-SP, 2009; “A PRESENÇA LITERÁRIA DO MMCL-VOL. 2, Otoni Editora,Itu-SP, 2011; “COISAS SIMPLES”,Edições AG, São Paulo, 2010;“CAI O DIA”, Edições AG, São Paulo,2010 ; “HISTÓRIAS DE AMOR E DE FÉ”, litteris, Rio de janeiro, 2010; “BRASIL DOS POETAS”, Lítteris, Rio de Janeiro, 2010;  “SÃO PAULO DO BRASIL, Lítteris, Rio de Janeiro,2010; “LETRAS DO BRASIL”, Taba Cultural, Rio de janeiro,2010; “ITU PELOS ITUANOS”Ottoni Editora, Itu-SP, 2010; “PRÊMIO BURITI 2010”,Câmara Brasileira de Jovens Escritores, Rio de Janeiro; “O MAR E A CHUVA”, Edições AG, São Paulo,2011; “NOEL ROSA EM POEMAS, Litteris,Rio de Janeiro, 2011;  “CRÔNICAS, CARTAS E TROVAS”, Guemanisse, Teresópolis,RJ, 2011;”PRÊMIO BURITI” 2011, Alternativa, Porto Alegre; “CONTOS FANTÁSTICOS DE TERROR E MEDO”, Litteris, Rio de Janeiro; “NOSSA HISTÓRIA, NOSSOS AUTORES” - Edição Comemorativa aos 30 anos da SCORTECCI EDITORA -1982-2012, VOL. I, Scortecci, São Paulo-SP2012;



 PRÊMIO BURITI 2013, Alternativa; LIVRO DIÁRIO DO ESCRITOR, Litteris editora,2014 ; “CANTA BRASIL – LETRAS DE MÚSICAS”, Litteris,Rio de Janeiro, 2014;  POESIA-LÂMPADA PARA O CORAÇÃO, Lítteris, 2014; PARA MOSTRAR QUE EU TE AMO, Maricá-RJ,2014; NOVA LITERATURA BRASILEIRA, Litteris, Rio de Janeiro-RJ,2014; Antologia “POETANDO”, Demar, Santos-SP, 2014; Antologia “Brasil de A a Z”, Litteris Editora, Rio de Janeiro,2014; Antologia “PRAFRENTE BRASIL! Ponto de Cultura Editora, Maricá-RJ,2014; Antologia “POETANDO A NATUREZA”AgBook, 2014; Antologia “, Antologia “NOVOS HAICAIS BRASILEIROS” Litteris,2015;  Participação “Livro Diário do Escritor”, Littteris,2015. “SÃO PAULO DO BRASIL”-21ª Bienal internacional de São Paulo, Litteris, Rio de janeiro,2010; “RIO DE JANEIRO PALAVRA MARAVILHOSA – XV Bienal do Rio de Janeiro, lítteris.2011; “SÃO PAULO PALAVRAS E PROGRESSO” – 22ª Bienal do Livro de São Paulo, Litteris, 2012. ,E autora de três livros solo: “OÁSIS DE EXPRESSÃO – Reflexão e Estímulo, um Novo Tempo” 1ª edição, 2011; “MACHADO POR UMA MACHADO – Poesias, Sonetos e Versos’, 2013; “PENSAMENTOS FÉ VIDA, 2014, Ambos da Scortecci, São Paulo.









BIOGRAFIA RESUMO:

ROSSIDÊ RODRIGUES MACHADO, natural de Jataí-GO, residente em São Vicente-SP. Mestre em Educação; membro da Academia Vicentina de Letras e da Sociedade do Poetas Vivos em Santos;  prêmios literários; participação em mais de duas dezenas de Antologias Literárias; autora de três livros solo “OÁSIS DE EXPRESSÃO”, “MACHADO POR UMA MACHADO”; PENSAMENTS FÉ VIDA”, ambos da Scortecci-SP.





 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.