segunda-feira, 3 de junho de 2013

MEDALHA PERSONALIDADE 2012 HOMENAGEADOS

MEDALHA PERSONALIDADE 2012

Idealizada pela ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio, a outorga é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2012 no cenário cultural e tem como objetivo central, reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural.

Após a indicação de nomes à nível nacional, a escolha dos agraciados se deu perante um rigoroso processo de análise por parte do Colegiado Acadêmico e foi conferido por mérito próprio de desempenho a 100 homenageados. Estes são para a ARTPOP as pessoas mais especiais do ano de 2012!

E para eles que realizamos uma pequena, modesta, mas muito significativa homenagem.

AUTORIDADE MUNICIPAL

Senhor José Facury - Secretário de Cultura de Cabo Frio/RJ







CATEGORIA ARTE LITERÁRIA – PARTE I
Universo literário de escritores de criação e produção de obras diversificadas nas linguagens em variados formatos de edição, voltado para público e leitores seletivos na tendência de sua apresentação e conteúdo dirigido.

Patrono Príncipe Alexander Comnène Palaiologos Maia Cruz
Presidente da FEBACLA – Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes. Que estará sendo Representado Pelo Príncipe Dom Oséas da Silva Costa





















CATEGORIA ARTE LITERÁRIA – PARTE II
Príncipe Dom Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho
Chefe da Casa Real e Imperial dos Godos de Oriente
(Vice-Presidente da FEBACLA - Federação Brasileira dos Acadêmicos
das Ciências, Letras e Artes.)


























CATEGORIA ARTE LITERÁRIA – PARTE III
José Gonzaga de Souza
(Presidente da ALAB – Academia de Letras e Artes Buziana)




































CATEGORIA ARTE LITERÁRIA – PARTE IV
José Eduardo Cavalheiro da Silva
(Diretor Executivo da ABLA – Academia Boituvense de Letras e Artes)


























CATEGORIA REVELAÇÃO OLÍMPICA

Atletas e instrutores Atletas e instrutores em suas modalidades esportivas que se dedicam a se superar despontando em suas categorias criando chances de disputar a ponta em certames regionais visando levar seu esporte ás modalidades olímpicas.

Barão Jacques Azicoff
(Presidente da AACLIG – Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande)












C- CATEGORIA MÍDIA CULTURAL

Ação altruísta de profissionais de comunicação que mercê de suas pautas jornalísticas se dedicam a informação cultural e artística formando saber e opinião para engrandecimento da sociedade.












CATEGORIA DESTAQUE ARTÍSTICO

Artistas cênicos do teatro, da dança, do cinema, do vídeo e da fotografia que laboram suas técnicas visando aperfeiçoamento de suas performances nas expressões, movimentos e imagens obtendo destaque e sucessos.

Anselmo Vasconcellos
Ator, autor, roteirista e diretor de teatro e cinema, atuante no elenco fixo e contratado da Rede Globo de Telelevisão E também Membro Honorário da ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio.























CATEGORIA DESTAQUE MUSICAL

Expressão da arte que agrega a sintonia harmônica de seus artistas na criação e execução de suas composições, voz e instrumental na constante busca da sucessão nas notas com o único fundamento de tornar o som agradável aos nossos ouvidos.









CATEGORIA APOIO CULTURAL

Empresários e apoiadores com visão empreendedora que  partilham seus sucessos comerciais na interação com as vertentes culturais da cidade visando parcerias no apoio, na formação e no bem estar da sociedade.








CATEGORIA PAINEL ARTÍSTICO

Artistas segmentados na expressão visual da plástica, seja na pintura, artesanato e escultura que refletem suas criações em diversos painéis para deleite e imaginação dos amantes desta esplendorosa arte de sensibilidade.

Dom Edson De Luna Freire
(Presidente da ANBA – Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências)
































K – CATEGORIA ATIVISMO CULTURAL
Produtores, educadores, ambientalistas e demais gestores da sociedade que repassam com afinco resultados de sua perseverança e altruísmo nas pesquisas pedagógicas, na prevenção saudável do corpo e do meio com presença marcante de seu aprimoramento técnico cultural.

Júlio Lopes Queiroz Filho
(Tenente Coronel Farmacêutico na empresa Ministério da Defesa - Exército Brasileiro)


































L – CATEGORIA ARTES MARCIAIS E ESCULTURAIS
Instrutores e mestres que se dedicam a ministrar ensinamento de lutas embasadas nas artes marciais defensivas, compassadas e ritmadas e que através de aparelhos instruem para obter um corpo escultural com fundamentos na estética e na saúde.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.