sexta-feira, 4 de abril de 2014

Cláudio Hermínio



Cláudio Hermínio

Cláudio Hermínio é natural de Belo Horizonte (MG), graduado em letras pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) e pós-graduado em Língua Portuguesa pelas Faculdades Integradas Simonsen(RJ).É coautor de vários livros ( crônicas e poemas), dentre eles:

* II Prêmio Literário Canon de Poesia 2009 - edição 2010 - Scortecci Editora
* II Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - edições 2010,2012,2013- Giz Editorial.
* Livro Varal Antológico 2 e 3 - edições 2012 e 2013 - Design Editora.
* Seleta " Os Sete Pecados Capitais - ediçao 2013 - Editora Pimenta Malagueta.
* Poeta En\Cena 7 - edição 2013 (9º Belô Poético)- Editora Veo Design Brasil.
* Mundo Antologia Poética - edição 2013 - Cogito Editora.
* Seleta " Verseja Brasil - edição 2014 - Cogito Editora.
* Concurso Internacional de Poesias - edição 2014 - Cogito Editora.



 Cláudio Hermínio é autor do livro: " Por um Momento ( Poesias). Editora Pimenta Malagueta(e-book), edição 2013. O livro impresso" Por um Momento já está no prelo ( Publicação no final de Março de 2014).

 Cláudio Hermínio é Membro Acadêmico Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni e Membro Acadêmico da Academia de Letras do Brasil Seccional Suíça onde ocupa a cadeira de número 109.
blog: http://www.estelicorquebebo.blogspot.com.br/
https: // www.facebook.com/ claudio.herminio.92?fref=ts



DETALHAMENTO DA VIDA PROFISSIONAL
 

Cláudio de Almeida Hermínio é professor de Língua Inglesa e Língua Portuguesa na capital mineira e trabalha atualmente em duas escolas públicas " Escola Estadual Carlos Góes e Escola Estadual Professora Maria Muzzi Guastaferro".


Um comentário:

  1. É uma honra ser membro da ARTPOP- Academia de Artes de Cabo Frio.

    Cláudio Hermínio

    ResponderExcluir

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.