segunda-feira, 28 de abril de 2014

Janaína da Cunha


Janaína da Cunha
Escritora

Twitter:  janainadacunha_
Facebook: www.facebook.com.br/janainadacunha
- Fotografia de rosto em arquivo separado com boa resolução;
Janaína da  Cunha (Niterói/RJ): Poeta, Jornalista, Escritora, Atriz, Produtora Cultural e Apresentadora, Ativista Sociocultural, Idealizadora e Diretora/Presidente do Movimento Identidade Cultural (legado sociocultural de seu bisavô Euclides da Cunha), Embaixadora dos Movimentos Culturais do CONINTER, Presidente da AMMARCC (Associação do Movimento Mundial de Arte, Respeito, Cultura e Cidadania), Acadêmica da ALB, Comendadora das Artes e Membro Correspondente da ALB/Suíça, Embaixadora da Paz, Delegada Cultural Extraterritorial/Suíça da FEBACLA, Acadêmica da ANBA e Senadora Cultural da União Cultural/SP para o Estado do RJ.
Autora do livro: ENTREGA - A Essência de Uma Mulher

Sinopse: A autora desnuda sua alma em versos contando as venturas e desventuras de uma menina que desvenda, pouco a pouco, as diversas mulheres que habitam dentro de si. Baseando-se na famosa frase da escritora e filosofa francesa Simone de Beauvoir: "Não se nasce mulher. Torna-se mulher."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.