domingo, 24 de maio de 2015

Fernando Catelan




Fernando Catelan

Eng.º Mecânico, empresário e tradutor técnico


www.odiariodemogi.com.br

- Pertenço à Academia de Letras do Estado do Rio de Janeiro, à Academia Brasileira de Estudos e Pesquisas Literárias, à Academia de Ciências e Artes da Ilha de Paquetá, à Academia de Letras de Teófilo Otoni, ao Clube de Escritores Piracicaba, à Associação São Luizense de Autores, à Real Academia de Letras, ao Movimiento aBrace (Montevidéu, República Oriental do Uruguai, ao IWA (International Writers and Artists Association)

- Síntese de minha rotina profissional: Concilio a carreira de empresário com o ofício de escritor, poeta e jornalista. Minha empresa já foi muito maior que hoje, assim consigo intercalar entre um trabalho e outro o que mais gosto de fazer e vem a ser escrever. Como todo brasileito que "não é ministro, nem magnata" vivo "espremido", mas tudo é o resultado de nossas próprias escolhas, assim enquanto me for prazeiroso usar as palavras para me transvestir de eminência parda é isso que farei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.