domingo, 24 de maio de 2015

Jose Warmuth Teixeira



JOSE WARMUTH TEIXEIRA,  nasceu no Rio e de Janeiro em 1933, onde formou-se Médico pela Faculdade de Ciências Médicas da UERJ. Desde 1960 exerce a especialidade de anestesiologia, tendo sido o anestesista pioneiro em Tubarão. Sócio fundador da atual Narco Anestesiologia e Terapia da Dor. Médico do Trabalho, formado no primeiro curso acontecido no Estado de SC. Criador do Banco de Sangue do Hospital NS da Conceição, ex-presidente da Regional da Associação Catarinense de Medicina, em Tubarão, da Regional da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, em Santa Catarina e da Sociedade Brasileira de Anestesiologia em 1980.
Há 15 anos exerce o cargo de Médico Auditor do Plano de Saúde Conceição.  No dizer de Genovêncio Bittencourt: "médico anestesista, desportista, fotógrafo amador, com cerca de dez exposições individuais, em SC, escritor e viajante assíduo", é membro da Academia Tubaronense de Letras, da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores e da Academia Brasileira de Médicos Escritores. Membro correspondente da Academia de Letras de Tupã - SP e da AMEAM: Associação de Médicos Escritores e Artistas de Moçambique, com assíduo comparecimento a Encontros, Jornadas e Congressos nacionais, já acumulando vários prêmios literários em concursos promovidos pela SOBRAMES. Membro da Academia Catarinense de Medicina.
Detentor de dois prêmios em âmbito nacional: inclusões em coletâneas: Contos Eróticos, instituído por Editora de Vitória - ES e Novas Fábulas Brasileiras, por Editora do Rio de Janeiro. 
Autor de seis livros: Memórias de Um Anestesista do Interior, com teor auto-biográfico Cem Anos de Amor pela Vida, que conta a história do Hospital NS da Conceição, Ferrovia Tereza Cristina - Uma Viagem ao Desenvolvimento - Primeira e Segunda Edições, esta ampliada, narrando fatos relevantes acontecidos ao longo dos cento e vinte anos da FTC, Porca Miséria, historiando a saga dos Imigrantes Italianos no Sul de Santa Catarina, e Caminhos da Natureza, livro temático, contendo textos e fotos de natureza, muitas delas, capturadas em vários dos sessenta países visitados por ele e por sua amada esposa Maria Marlen, ao longo dos cinqüenta e dois anos de união.

Desde abril de 2001, é colunista semanal do Diário do Sul, da Região da AMUREL, Sul de Santa Catarina, contando com cerca de 700 textos publicados. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.