domingo, 24 de maio de 2015

Marcos Pereira dos Santos



Marcos Pereira dos Santos
Professor universitário
Ponta Grossa – Paraná - Brasil

Entidade a que pertence: Faculdade Sagrada Família (FASF)

Possui experiência profissional como professor em escolas de Ensino Fundamental e Médio das redes pública e particular de ensino pontagrossense, como professor em cursinhos pré-vestibulares e cursos preparatórios para concursos públicos na área do Magistério, e também como coordenador pedagógico em instituições particulares de Ensino Superior, na cidade de Ponta Grossa (PR). Atualmente exerce a função de professor adjunto na Faculdade Sagrada Família (FASF), junto a cursos de graduação (bacharelado e licenciatura) e pós-graduação lato sensu, em Ponta Grossa (PR). Dedica-se à pesquisa científica voltada à área educacional (Formação de Professores, Educação Matemática, Educação Estatística, Educação Religiosa, Tecnologias Educacionais, Educomunicação, Gestão Educacional, Recursos Didático-Pedagógicos, Cultura Material Escolar e Psicopedagogia Educacional) e literária (poemas, poesias, ensaios, crônicas, trovas poéticas e haikais ao estilo oriental), tendo alguns livros e diversos artigos científicos publicados em jornais, revistas especializadas e sites da internet.


Membro Correspondente da ARTPOP: Vide curriculum lattes no seguinte endereço eletrônico:
<http://lattes.cnpq.br/0118139709326161> 

CURRICULUM VITAE RESUMIDO DO CANDIDATO A MEMBRO CORRESPONDENTE DA ACADEMIA DE ARTES DE CABO FRIO (ARTPOP)

  MARCOS PEREIRA DOS SANTOS

* Nascido em 04 de setembro de 1978.

* Natural da cidade de Ponta Grossa – Estado do Paraná (PR).

* Doutorando em Educação Religiosa, linha de pesquisa “Cultura Geral”, pela Faculdade de Educação Teológica Fama (FATEFAMA).

* Especializando em Ensino de Língua Portuguesa pelo Instituto Educacional ALFA.

* Mestre em Educação, linha de pesquisa “Formação de Professores”, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

* Especialista em Administração, Supervisão e Orientação Educacional: a gestão do trabalho na escola pela UEPG.

* Especialista em Matemática: dimensões teórico-metodológicas pela UEPG.

* Licenciado em Pedagogia pela Sociedade Educativa e Cultural Amélia Ltda – Faculdade Santa Amélia (SECAL).

* Licenciado em Matemática pela UEPG.

* Membro correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni (ALTO) – Minas Gerais.

* Membro correspondente da Academia Niteroiense de Belas Artes, Letras e Ciências (ANBA) – Rio de Janeiro.

* Pesquisador da área educacional (Formação de Professores, Educação Matemática, Educação Estatística, Educação Religiosa, Tecnologias Educacionais, Educomunicação, Gestão Educacional, Recursos Didático-Pedagógicos, Cultura Material Escolar e Psicopedagogia Educacional), tendo alguns livros e diversos artigos científicos publicados em jornais, revistas especializadas e sites da internet.
* Autor das obras científicas intituladas: “Recursos didático-pedagógicos na educação matemática escolar: uma abordagem teórico-prática” (Editora Ciência Moderna Ltda, 2011), “Educação estatística na escola: teorias e práticas” (Editora Livre Expressão, 2012), “História da supervisão educacional no Brasil: reflexões sobre política, pedagogia e docência” (Editora Wak, 2012) e “Dificuldades de aprendizagem na escola: um tratamento psicopedagógico” (Editora Wak, 2012).

* Participante e vencedor de alguns concursos literários organizados pelo comendador Paulo Roberto de Oliveira Caruso (vide site: <http://www.reinodosconcursos.com.br>).

* Tem publicações de poesias, poemas e crônicas em livros de Antologia organizados por Oliveira Caruso (2014), e em livros de Antologia de Poemas, Contos e Crônicas editados pela All Print Editora (2012; 2013) e pela Editora Scortecci Ltda (2014). 

* Escritor.

* Poeta.

* Cronista.

* Ensaísta.

* Articulista.

* Trovador.

* Antologista.

* Haikaísta ao estilo oriental.

* Possui experiência profissional como professor em escolas de Ensino Fundamental e Médio das redes pública e particular de ensino pontagrossense, como professor em cursinhos pré-vestibulares e cursos preparatórios para concursos públicos na área do Magistério, e também como coordenador pedagógico em instituições particulares de Ensino Superior, na cidade de Ponta Grossa (PR).

* Atualmente exerce a função de professor adjunto na Faculdade Sagrada Família (FASF), junto a cursos de graduação (bacharelado e licenciatura) e pós-graduação lato sensu, em Ponta Grossa (PR).



Prof. Drd. Marcos Pereira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.