quarta-feira, 18 de maio de 2016

Carol Bonacim



Carol Bonacim é formada em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto, SP, e desde 2008 atua como advogada nas áreas civil e de família, bem como presta assistência à Defensoria Pública do Estado de São Paulo, na qualidade de patrona, na cidade de Santa Rosa de Viterbo, SP.



Durante o curso de graduação, participou de programas de estágio no Ministério Público do Estado de São Paulo, onde foi concursada, e obteve experiências de atuação junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.



No início de 2013, Carol elaborou seu primeiro livro intitulado Operação Arcádia, um romance-policial narrado em quatro etapas que retrata, com similitude, o atual panorama social, político, jurídico e econômico do Brasil.



Desde setembro de 2015, data do pré-lançamento da sua obra prima, Carol divide seu tempo entre o exercício da advocacia e a confecção de textos, principalmente os românticos, pois ela se autodeclara uma romancista nata.



A referida escritora também é amante da leitura e de atividades físicas como a natação, a corrida de rua, o treinamento funcional e o boxe chinês. Aprecia muito alguns nomes da literatura estrangeira, tais como Diana Palmer, Stela Cameron, Sidney Sheldon, Agatha Cristhie, Don Bronw,KhaledHosseini,entre outros, e é fascinada pelas obras de Machado de Assis, Clarice Lispector, Manuel Bandeira, José de Alencar, Cecília Meireles, Monteiro Lobato, Júlio Ribeiro e o seu favorito, Graciliano Ramos.


ELETRÔNICOS:



OBRAS PUBLICADAS:
Operação Arcádia (romance-policial)
Editora: Chiado Internacional
Autor: Carol Bonacim
ISSBN: 978-989-51-3578-3



PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS:

- Pré-lançamento do livro Operação Arcádia na data de 26/09/2015 na cidade de Santa Rosa de Viterbo, SP,
- Lançamento Oficial do sobredito livro no dia 14/09/2015 na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi na cidade de Ribeirão Preto, SP.



EVENTOS FUTUROS:

- Participação na Feira do Livro de Poços de Caldas (FLIPOÇOS) na data de 05/05/2016, às 17h30 no teatro do SESC.
- Tarde de autógrafos na Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, no dia 12/06/2016, às 15h30 no hotel Palace e participação durante todo o decorrer da feira.
 - Participação na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, nos dias 26/08/2016 a 04/09/2016, via Travessa Literária.



PUBLICAÇÕES EM JORNAIS E REVISTAS:
a) Jornal A Cidade – Ribeirão Preto (foto)
b) O Jornalzão – Santa Rosa de Viterbo (foto)
c) Revista Revide – Ribeirão Preto e região (foto)
d) SITES:






































Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.