domingo, 24 de maio de 2015

Evanir Plaszewski

                                      

EVANIR PLASZEWSKI
                                                       
          
É graduada em Direito e pós-graduada em Licenciatura em Artes Visuais – Ativista Cultural. Exerce desde 1970 atividades na área de Artes Plásticas com ênfase em pintura e desenho. Frequentou diversos cursos de aperfeiçoamento de técnicas e conhecimento sobre a História da Arte.  Realizou exposições individuais e coletivas em diversos países.  Tem inserção em  jornal e várias revistas entre elas revista Julio Louzada de Artes Plásticas Brasil, Livro Comemorativo dos 70 Anos da ABD/RJ, Agenda ABD/RJ e do Anuário Art Gallery In Brasil - Volume V. Foi agraciada com medalhas entre elas “Destaque Especial”, “Menção Honrosa” e Troféus entre eles Destaques,  Excelência Cultural.  Pelas Ordens de Méritos recebeu o Grande “Colar de Comendadora”, “Comendadora Grande Mestre”, “Grande Colar de Ouro”, “Dr. Honoris Causa”, pela ABD/RJ. O Prêmio “Grande Medalha de Ouro” na pintura e “Medalha Mérito Cultural”, “Medalha de Ouro pela Arte e Cultura” Outorga de “Cavaleiro”, “Cavaleiro Oficial”, “Grande Oficial”, “Grã Cruz”, “Grã Colar”, “Comendadora”, pela Ordem do Mérito das Artes Plásticas e, da UNAP/São Paulo. 




Iº Salão Nacional de Artes  Plásticas Comendadora  Evanir Plaszewski – UNAP /São Paulo. Convidada de Honra de vários Salões.  Acadêmica Correspondente Imortal pela ALAB- Armação dos Búzios/Rio de Janeiro. Acadêmica pela Academia Arcádia Brasílica de Letras, Artes e Estéticas RJ. Diretora da Associação dos Escultores (AEERGS), Diretora da Associação  Brasileira de Desenho e Artes Visuais ABD /RJ.   Delegada da Cultura Municipal, Conselheira do CMC de Porto Alegre/RS. Membro da Comissão, Avaliação e Seleção CAS/Fumproarte da SMC de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.