sexta-feira, 4 de abril de 2014

Newton de Souza Nazareth


MINI-BIOGRAFIA
NEWTON DE SOUZA NAZARETH

Sou formado em Administração de Empresas e tenho atualmente 77 anos de idade, dos quais a metade foi dedicada ao trabalho na grande multinacional Cia Nestlé, na qual desenvolvi uma brilhante carreira. Admitido como um humilde Emissor de Notas Fiscais, eu cumpri etapas em cargos intermediários, até chegar a Gerente de Logística/Administrativo, quando requeri a aposentadoria.

Como sou músico era sempre requisitado nas festas de fim de ano da Empresa para participar das brincadeiras, durante as confraternizações e nessas oportunidades eu criava os textos dos jograis e das sátiras, que sempre tinha como enredo principal os fatos marcantes acontecidos no ano que se encerrava.

Foi aí que descobri o meu talento para o lado literário e passei então a escrever poemas, crônicas e contos sobre o cotidiano, a natureza, temas abstratos, etc... Atualmente disponho de um acervo de aproximadamente 200 obras.

Como sou músico desde os 10 anos de idade, paralelamente venho desenvolvendo essa atividade. Toco Bandolim, sou amante do Chorinho Brasileira e gravei um CD solo deste estilo musical em 2005, e já disponho de um projeto em fase final para gravar o segundo.

Também estou na fase final para fazer o meu livro “Reflexões Poéticas”, que provavelmente será lançado no 2º semestre deste ano.

Não podia deixar de registrar a grande influência que tive da minha amiga e professora Teresa Drumond, pelos valiosos ensinamentos que me foi transmitido com a sua sabedoria invulgar. A Mestra Teresa dispõe de um conhecimento imensurável da literatura em geral e consegui assimilar muitos dos seus conceitos, os quais são os responsáveis por todo acervo que disponho e consequentemente as minhas conquistas.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.