sexta-feira, 4 de abril de 2014

Paulina Silva Lima Rodrigues


Paulina Silva Lima Rodrigues. Natural de Humaitá-AM. Filha de: Maria Auxiliadora Silva Lima e de Francisco Passos Vieira. Casada com Valdevino de Souza Rodrigues. Têm uma filha: Paula Rogéria Silva Lima Rodrigues, mãe de Ana Cecília Loureiro de Lima. Dois filhos: Paulo Rodrigo Lima Rodrigues e Roger Rômulo Lima Rodrigues, pai de Cinthia Gabrielle Português Farias Pinto Rodrigues.
Canta, compõe, dança. Escritora e poeta.
Têm formação na: Escola Paulo Apóstolo, em 1998.
 Participação nos cursos de: Comunicação com ênfase em oratória e expressão corporal. Em 2002. Cantar é preciso com ênfase nas Oficinas: Cuidados com a Voz, Musicalização Infantil, Expressão Corporal, Técnicas Vocais e Ensaios Práticos. 2005.
Participação como organizadora da V SEMANA DO PROFESSOR. Em 2011.
Formada em Teologia Catequética, em 2009.
Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, em 2011. Participação no Curso: A Arte de falar em Público, em 2011. Curso em Psicomotricidade e Dança na Escola. Curso Superior incompleto em Pedagogia, em 2012.
Escreve poesias, contos, crônicas, prosas, textos reflexivos, está escrevendo dois romances.
Membro Vitalício da Academia de Letras do Brasil e Presidente pró-tempore da Academia de Letras do Brasil, no Estado do Mato Grosso. Desde 22/04/2012 em Itarumã /GO. Seus primeiros trabalhos foram publicados no Jornal da Terra, Caçu/GO. Foi selecionada com a poesia: Meu sorriso, para compor a Antologia. 4 Vol CBJE do livro: BRASILIDADES. Uma homenagem a Mário Quintana. Com 84 participantes, em 2012 . Ganhou seis Coletâneas em 1013, no Solar de Poetas. São elas: Xôoo... Bruxinhas, Magusto no Solar, Violência Doméstica, Ler e ler para crescer, Dia Internacional da Consciência Negra, Eu gosto de Livros e a Coletânea do Dia Internacional da Mulher foi em 2014. Em 19/01/2014. Aconteceu sua divulgação com a poesia: O POETA E A MÃE NATUREZA. Online, no grupo de poesias: Souespoeta Brasil, para os Países: Portugal, Angola e Brasil, com um vídeo a divulgar o seu trabalho, foi entrevistada e ganhou um Certificado de Autor.
Também é colunista da revista literária: Divulga Escritor, parceria com Solar de Poetas. 2ª Antologia: Solar de Poetas. Vol, 1. Janeiro 2014, Editora: MODOCROMIA. Lançamento em Porto/ Portugal e em Lisboa. Com 66 poetas participantes, cada um com três poesias.

“Sou poesia pintada de todas as cores
Sem preconceito de raça, nem de cor
Sou a nova vida surgindo com a Primavera
Espalhando o amor”. Paulina Rodrigues

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

SELO ACADÊMICO DE PARCERIA

FUNÇÃO

FUNÇÃO
Promover, divulgar e premiar a arte livre, clássica ou popular, como manifestação cultural acessível ao povo, celebrizar a criação e sua autoria por um colegiado acadêmico durante um calendário vigente anual, com entrega de estatuetas de condecoração. Formação de um colegiado com quadro de Membros Acadêmicos Titulares com quarenta cadeiras subdivididas em oito modalidades de ocupação com percentual de vagas representativas de todo segmento artístico praticado na cidade, oriundo do quadro de Membros Associativos. Criar e manter um centro avançado de estudos e pesquisas artísticas para desenvolver meios investigativos para o artista, numa abordagem do trabalho artesanal criativo. Catalogar obras e emitir selos de parceria e observar aos artistas com crivo acadêmico uma visão imparcial, humanística e democrática, sobretudo orientadora nos projetos de montagens, sob a ótica que produzem sonhos e bens de consumo que requer qualidade para seu alcance de platéia e mercado.